Dr Fernando César Muniz @drfernandomuniz

Dr Fernando César Muniz

@drfernandomuniz

◽Perda de peso ◽Medicina Esportiva ◽Modulação Hormonal ◽Bem-estar 📱Contato: (85) 986979009 Clique no link abaixo e agende a sua consulta online! ⤵️

See full size profile picture


7 Stories

Pictame Dr Fernando César Muniz @drfernandomuniz profile on Instagram stories highlights, photos and videos
@drfernandomuniz #Repost @ormonimedicina (@get_repost)
・・・
Nesta data o Médico Dr. Rafael Bezerril, um dos participantes do “Protocolo Fique em Forma em 40 dias", do Instituto Ormoni de Medicina, teve sua consulta inicial com o Dr. Fernando Muniz, dando início ao Projeto.

Fique ligado! Durante as próximas semanas, traremos mais conteúdos como as metas, o plano de trabalho, entrevistas e a rotina dos participantes.

Acompanhe a evolução de cada um e ajude-os interagindo conosco e estimulando-os a alcançar seus objetivos!

#superacao #emagrecimento #emagrecimentosaudavel #medicina #nutrologia #ormoni #ormonimedicina #drfernandomuniz 
@drfernandomuniz @israelaaraujo @rafaelbzn @fernandalevylima @julianapontesaraujo @alessandrafrazaonutri @patricialimanutri @wettertavares

#Repost @ormonimedicina (@get_repost) ・・・ Nesta data o Médico Dr. Rafael Bezerril, um dos participantes do “Protocolo Fique em Forma em 40 dias", do Instituto Ormoni de Medicina, teve sua consulta inicial com o Dr. Fernando Muniz, dando início ao Projeto. Fique ligado! Durante as próximas semanas, traremos mais conteúdos como as metas, o plano de trabalho, entrevistas e a rotina dos participantes. Acompanhe a evolução de cada um e ajude-os interagindo conosco e estimulando-os a alcançar seus objetivos! #superacao #emagrecimento #emagrecimentosaudavel #medicina #nutrologia #ormoni #ormonimedicina #drfernandomuniz @drfernandomuniz @israelaaraujo @rafaelbzn @fernandalevylima @julianapontesaraujo @alessandrafrazaonutri @patricialimanutri @wettertavares

@drfernandomuniz Veja o que há de melhor nessa nova estrutura de atendimento em medicina de Fortaleza! 
Veja tudo que o Instituto Ormoni de Medicina @ormonimedicina pode te oferecer!!
😍😍👏🏼👏🏼🙏🏼🙏🏼
Acesse https://www.instagram.com/tv/B7Zh9fvAfHs/?igshid=1q40fwz31w5ft

Veja o que há de melhor nessa nova estrutura de atendimento em medicina de Fortaleza! Veja tudo que o Instituto Ormoni de Medicina @ormonimedicina pode te oferecer!! 😍😍👏🏼👏🏼🙏🏼🙏🏼 Acesse https://www.instagram.com/tv/B7Zh9fvAfHs/?igshid=1q40fwz31w5ft

@drfernandomuniz A pesquisa assinada por 13 cientistas e publicada este ano no periódico médico britânico BMJ fez o levantamento sobre duas bases de dados, uma americana e outra britânica, que compilam informações sobre cerca de 111 mil indivíduos acompanhados por duas décadas.

Ainda que levados em conta outros fatores, como o histórico médico familiar dos participantes, etnia e idade, os hábitos considerados saudáveis podem impactar os resultados da rotina de vida, dando às mulheres dez anos "extras" de vida sem câncer, problemas no coração ou diabetes tipo 2. Já para os homens, os benefícios de uma rotina saudável podem chegar a 7 anos a mais livres dessas doenças.

Para os pesquisadores, foram considerados os dados dos participantes, ao chegarem aos 50 anos, e que se encaixavam em pelo menos quatro dos cinco critérios considerados hábitos saudáveis,  os quais incluíam: nunca ter  fumado, seguir uma dieta balanceada, fazer pelo menos 30 minutos de atividade física de moderada a intensa todos os dias, ter o Índice de Massa Corpórea (IMC) entre 18,5 e 24,9 e não consumir mais de uma taça pequena de vinho por dia, no caso das mulheres, ou de 500 ml de cerveja, no caso dos homens.

Além disso, a Cancer Research UK, instituição sem fins lucrativos baseada no Reino Unido e dedicada à pesquisa do câncer, calcula que quatro em cada 10 casos da doença podem ser prevenidos com mudanças no estilo de vida dos pacientes.

#saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos #rotina #câncer #hábitossaudáveis

A pesquisa assinada por 13 cientistas e publicada este ano no periódico médico britânico BMJ fez o levantamento sobre duas bases de dados, uma americana e outra britânica, que compilam informações sobre cerca de 111 mil indivíduos acompanhados por duas décadas. Ainda que levados em conta outros fatores, como o histórico médico familiar dos participantes, etnia e idade, os hábitos considerados saudáveis podem impactar os resultados da rotina de vida, dando às mulheres dez anos "extras" de vida sem câncer, problemas no coração ou diabetes tipo 2. Já para os homens, os benefícios de uma rotina saudável podem chegar a 7 anos a mais livres dessas doenças. Para os pesquisadores, foram considerados os dados dos participantes, ao chegarem aos 50 anos, e que se encaixavam em pelo menos quatro dos cinco critérios considerados hábitos saudáveis, os quais incluíam: nunca ter fumado, seguir uma dieta balanceada, fazer pelo menos 30 minutos de atividade física de moderada a intensa todos os dias, ter o Índice de Massa Corpórea (IMC) entre 18,5 e 24,9 e não consumir mais de uma taça pequena de vinho por dia, no caso das mulheres, ou de 500 ml de cerveja, no caso dos homens. Além disso, a Cancer Research UK, instituição sem fins lucrativos baseada no Reino Unido e dedicada à pesquisa do câncer, calcula que quatro em cada 10 casos da doença podem ser prevenidos com mudanças no estilo de vida dos pacientes. #saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos #rotina #câncer #hábitossaudáveis

@drfernandomuniz Em recente pesquisa realizada pela Barts  em parceria com a University College London, a partir de testes com corredores iniciantes da Maratona de Londres, na Inglaterra, foi constatado, após seis meses de estudos, que além do rejuvenescimento das artérias, a pressão sanguínea dos participantes caiu como se eles tivessem tomado medicamento específico para hipertensão.

Curiosamente, aqueles que antes estavam menos em forma pareceram se beneficiar ainda mais com a corrida.

Em publicação no Journal of the American College of Cardiology, de acordo com a British Heart Foundation (BHF), que financiou o estudo, quantidades menores de exercícios aeróbicos terão efeitos semelhantes aos dos maratonistas que percorreram 42 km entre 4 e 5 horas.

Caso queira iniciar seus treinamentos para uma maratona, inicie meses antes do evento e, a cada sessão, um aquecimento, e vá aumentando gradualmente a distância percorrida.

Programar dias de descanso entre as corridas é importante, porque permite que as articulações e os músculos se recuperem e se fortaleçam.

O mais importante antes de começar a correr é agendar uma consulta com um especialista para começar sua vida saudável.

#saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos #rotina #corrida #maratona #caminhada #cardiologia #maratonadelondres

Em recente pesquisa realizada pela Barts em parceria com a University College London, a partir de testes com corredores iniciantes da Maratona de Londres, na Inglaterra, foi constatado, após seis meses de estudos, que além do rejuvenescimento das artérias, a pressão sanguínea dos participantes caiu como se eles tivessem tomado medicamento específico para hipertensão. Curiosamente, aqueles que antes estavam menos em forma pareceram se beneficiar ainda mais com a corrida. Em publicação no Journal of the American College of Cardiology, de acordo com a British Heart Foundation (BHF), que financiou o estudo, quantidades menores de exercícios aeróbicos terão efeitos semelhantes aos dos maratonistas que percorreram 42 km entre 4 e 5 horas. Caso queira iniciar seus treinamentos para uma maratona, inicie meses antes do evento e, a cada sessão, um aquecimento, e vá aumentando gradualmente a distância percorrida. Programar dias de descanso entre as corridas é importante, porque permite que as articulações e os músculos se recuperem e se fortaleçam. O mais importante antes de começar a correr é agendar uma consulta com um especialista para começar sua vida saudável. #saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos #rotina #corrida #maratona #caminhada #cardiologia #maratonadelondres

@drfernandomuniz

@drfernandomuniz Está precisando de ajuda para voltar à rotina saudável? Confira algumas dicas que separei para ajudar você!
.
.
◽Ajuste a sua ingestão de água. É ela a responsável por levar as toxinas do seu corpo embora. Você pode alternar a ingestão de líquidos entre água, chás e sucos. Tente, no mínimo, ingerir 2 litros de líquidos ao dia.
.
.
◽Na hora de montar o seu prato, opte por alimentos frescos, como saladas e legumes. Prefira proteínas mais leves, como a dos peixes.
.
.
◽Aposte nas frutas! Elas vão auxiliar a desintoxicar o seu organismo e ajudar quando bater a vontade de comer aquele doce.
.
.
◽A dica especial é: retorne à sua rotina de exercícios físicos. De início, comece com atividades mais leves e vá aumentando a intensidade de acordo com o restabelecimento da sua rotina de alimentação e sono.

#saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos #rotina

Está precisando de ajuda para voltar à rotina saudável? Confira algumas dicas que separei para ajudar você! . . ◽Ajuste a sua ingestão de água. É ela a responsável por levar as toxinas do seu corpo embora. Você pode alternar a ingestão de líquidos entre água, chás e sucos. Tente, no mínimo, ingerir 2 litros de líquidos ao dia. . . ◽Na hora de montar o seu prato, opte por alimentos frescos, como saladas e legumes. Prefira proteínas mais leves, como a dos peixes. . . ◽Aposte nas frutas! Elas vão auxiliar a desintoxicar o seu organismo e ajudar quando bater a vontade de comer aquele doce. . . ◽A dica especial é: retorne à sua rotina de exercícios físicos. De início, comece com atividades mais leves e vá aumentando a intensidade de acordo com o restabelecimento da sua rotina de alimentação e sono. #saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos #rotina

@drfernandomuniz Mini férias abençoadas!
Bom demais cada momento com eles!
🙏🏼🙏🏼😀😍

Mini férias abençoadas! Bom demais cada momento com eles! 🙏🏼🙏🏼😀😍

@drfernandomuniz Feliz Natal! 🎅😀🙏🏼

Feliz Natal! 🎅😀🙏🏼

@drfernandomuniz Você não precisa deixar de comer para curtir as Festas e seguir a rotina saudável.

Separei 3 dicas que irão facilitar a sua curtição sem culpa. Confira!

#saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos #natal #reveillon #ceiadenatal

Você não precisa deixar de comer para curtir as Festas e seguir a rotina saudável. Separei 3 dicas que irão facilitar a sua curtição sem culpa. Confira! #saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos #natal #reveillon #ceiadenatal

@drfernandomuniz Vídeo novo no canal!

Se inscreva no canal Dr. Fernando Muniz e confira!

#saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos

Vídeo novo no canal! Se inscreva no canal Dr. Fernando Muniz e confira! #saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos

@drfernandomuniz

@drfernandomuniz Em 2013, o médico inglês Michael Mosley lançou o livro "A Dieta dos 2 Dias", no qual propôs um método chamado 5 por 2,  ou seja, a pessoa poderia se alimentar normalmente, mas sem exageros, por cinco dias e fazer um semijejum nos outros dois. Semijejum, porque os homens poderiam consumir até 500 calorias e as mulheres, 600. Do método de Mosley, surgiram outras vertentes da dieta, cada uma com uma janela alimentar diferente.

De maneira geral, o jejum intermitente é um método de emagrecimento que visa intercalar períodos de jejum com períodos de alimentação. O objetivo é fazer com que o corpo utilize os estoques de gordura e com isso haja uma perda de massa gorda.

Hoje, o jejum intermitente pode ser dividido em duas subclasses: o jejum de dias alternados e a alimentação restrita por tempo.

Apesar das diversas variações de janelas, a mais comum é a de dias alternados, no qual o indivíduo come todos os dias, com a diferença de que, nos dias de jejum, é aconselhado a ingerir uma pequena refeição com cerca de 500 calorias. Já na alimentação restrita por tempo, as calorias não são restringidas  e a composição dietética não é alterada. Mas comer é confinado a uma janela de, normalmente, 8, 10 ou 16 horas por dia.

Há, também, quem restrinja ainda mais.

Nos períodos de jejum completo, pode-se realizar a ingestão de água, chás (sem utilização de açúcar) ou café. Já na janela da alimentação, o que é indicado consumir depende de cada um. 
Existem diversos protocolos de jejum intermitente que pedem mais ou menos horas de jejum. Antes de conhecê-los, no entanto, é importante ressaltar que a escolha da melhor forma de seguir um jejum intermitente deve ser conversada com um especialista (seja endocrinologista, nutrólogo ou nutricionista), que fará exames específicos e saberá dizer o melhor protocolo para sua saúde.

Tem alguma dúvida sobre o jejum intermitente? Deixe nos comentários! Durante os próximos dias publicarei uma série de conteúdos respondendo as mais relevantes.

#saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos #jejum #jejumintermitente

Em 2013, o médico inglês Michael Mosley lançou o livro "A Dieta dos 2 Dias", no qual propôs um método chamado 5 por 2, ou seja, a pessoa poderia se alimentar normalmente, mas sem exageros, por cinco dias e fazer um semijejum nos outros dois. Semijejum, porque os homens poderiam consumir até 500 calorias e as mulheres, 600. Do método de Mosley, surgiram outras vertentes da dieta, cada uma com uma janela alimentar diferente. De maneira geral, o jejum intermitente é um método de emagrecimento que visa intercalar períodos de jejum com períodos de alimentação. O objetivo é fazer com que o corpo utilize os estoques de gordura e com isso haja uma perda de massa gorda. Hoje, o jejum intermitente pode ser dividido em duas subclasses: o jejum de dias alternados e a alimentação restrita por tempo. Apesar das diversas variações de janelas, a mais comum é a de dias alternados, no qual o indivíduo come todos os dias, com a diferença de que, nos dias de jejum, é aconselhado a ingerir uma pequena refeição com cerca de 500 calorias. Já na alimentação restrita por tempo, as calorias não são restringidas e a composição dietética não é alterada. Mas comer é confinado a uma janela de, normalmente, 8, 10 ou 16 horas por dia. Há, também, quem restrinja ainda mais. Nos períodos de jejum completo, pode-se realizar a ingestão de água, chás (sem utilização de açúcar) ou café. Já na janela da alimentação, o que é indicado consumir depende de cada um. Existem diversos protocolos de jejum intermitente que pedem mais ou menos horas de jejum. Antes de conhecê-los, no entanto, é importante ressaltar que a escolha da melhor forma de seguir um jejum intermitente deve ser conversada com um especialista (seja endocrinologista, nutrólogo ou nutricionista), que fará exames específicos e saberá dizer o melhor protocolo para sua saúde. Tem alguma dúvida sobre o jejum intermitente? Deixe nos comentários! Durante os próximos dias publicarei uma série de conteúdos respondendo as mais relevantes. #saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos #jejum #jejumintermitente

@drfernandomuniz Nem sempre é fácil manter a calma em situações que deixam "os nervos à flor da pele". Por isso, aqui vão algumas dicas que  podem ser úteis para aliviar o estresse desses momentos:
.
.
🏃‍♂️ Praticar atividade física: esta é uma das formas mais eficazes de reduzir o estresse. Os exercícios ajudam o corpo a liberar endorfina. Esse hormônio é responsável pela sensação de relaxamento. Além disso, a atividade física cansa o corpo e faz com que a pessoa durma melhor durante a noite.
.
.
📚 Ter um hobby: muitas vezes o estresse também é gerado por conta da rotina. Quem só trabalha, estuda ou cuida da família, nem sempre tem tempo para o lazer. Por isso, o ideal é descobrir o que mais se gosta de fazer. Pode ser pintura, jardinagem, leitura, academia, entre outros.
.
.
🍎 Cuidar da alimentação: ingerir frutas e verduras ajuda a equilibrar os nutrientes no corpo. Esse equilíbrio é fundamental para manter a mente e o organismo sãos.

#saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos

Nem sempre é fácil manter a calma em situações que deixam "os nervos à flor da pele". Por isso, aqui vão algumas dicas que podem ser úteis para aliviar o estresse desses momentos: . . 🏃‍♂️ Praticar atividade física: esta é uma das formas mais eficazes de reduzir o estresse. Os exercícios ajudam o corpo a liberar endorfina. Esse hormônio é responsável pela sensação de relaxamento. Além disso, a atividade física cansa o corpo e faz com que a pessoa durma melhor durante a noite. . . 📚 Ter um hobby: muitas vezes o estresse também é gerado por conta da rotina. Quem só trabalha, estuda ou cuida da família, nem sempre tem tempo para o lazer. Por isso, o ideal é descobrir o que mais se gosta de fazer. Pode ser pintura, jardinagem, leitura, academia, entre outros. . . 🍎 Cuidar da alimentação: ingerir frutas e verduras ajuda a equilibrar os nutrientes no corpo. Esse equilíbrio é fundamental para manter a mente e o organismo sãos. #saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos

@drfernandomuniz

@drfernandomuniz Você dorme de seis a nove horas por dia e mesmo assim levanta da cama cansado? Alguns hábitos podem estar minando sua energia. Confira:

Sua alimentação não está adequada:
Não ingerir a quantidade certa de nutrientes pode prejudicar vários processos no organismo e gerar fadiga.  Já o exagero no prato, principalmente à noite, tende a prejudicar o sono. A ingestão de álcool e estimulantes, como a cafeína, também deve ser evitada perto da hora de dormir.

Você não tem horário para dormir:
Um dia você vai se deitar às 22h. No outro, dorme meia-noite. E no fim de semana vira a madrugada... a falta de rotina para dormir confunde o ritmo circadiano, o que prejudica a qualidade do sono e pode trazer vários prejuízos à saúde.

Você está fazendo poucos exercícios:
Em um primeiro momento, a atividade física deixa o corpo cansado, mas, em longo prazo, ela regula e estimula a produção de vários hormônios no organismo que fazem com que você tenha mais disposição, durma bem, se sinta animado e alivie o estresse. Se você tem dificuldade para dormir, prefira treinar no período da manhã.

#saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos

Você dorme de seis a nove horas por dia e mesmo assim levanta da cama cansado? Alguns hábitos podem estar minando sua energia. Confira: Sua alimentação não está adequada: Não ingerir a quantidade certa de nutrientes pode prejudicar vários processos no organismo e gerar fadiga. Já o exagero no prato, principalmente à noite, tende a prejudicar o sono. A ingestão de álcool e estimulantes, como a cafeína, também deve ser evitada perto da hora de dormir. Você não tem horário para dormir: Um dia você vai se deitar às 22h. No outro, dorme meia-noite. E no fim de semana vira a madrugada... a falta de rotina para dormir confunde o ritmo circadiano, o que prejudica a qualidade do sono e pode trazer vários prejuízos à saúde. Você está fazendo poucos exercícios: Em um primeiro momento, a atividade física deixa o corpo cansado, mas, em longo prazo, ela regula e estimula a produção de vários hormônios no organismo que fazem com que você tenha mais disposição, durma bem, se sinta animado e alivie o estresse. Se você tem dificuldade para dormir, prefira treinar no período da manhã. #saúde #alimentação #nutrição #medicina #exercíciofísico #bemestar #qualidadedevida #hábitos

Dr Fernando César Muniz @drfernandomuniz profile on Instagram stories highlights, photos and videos